O que Devo Fazer Para Limpar meu Histórico de Crédito

Em caso de histórico negativo, a pergunta persistente é o que devo fazer para limpar meu histórico de crédito? Aqui nós dizemos quais são os passos a seguir.

Ao solicitar um empréstimo, eles verificam seu histórico de crédito para ver se você está solvente. Ter um histórico de crédito limpo é muito importante para ter acesso a empréstimos de qualquer tipo. Se não estiver limpo, eles certamente lhe negarão o crédito.

Em primeiro lugar, deve ficar claro que não existe uma “solução mágica” para limpar seu histórico de crédito. Quando uma pessoa tem um empréstimo, ela imediatamente entra na agência de crédito. Isso não é necessariamente ruim. A agência de crédito é uma instituição onde é registada a situação financeira das pessoas que têm um empréstimo.

No México, aproximadamente 27 milhões de pessoas físicas e 48 milhões de empréstimos estão registrados no bureau de crédito, uma vez que todos eles possuem desde um cartão de crédito até um empréstimo hipotecário.

Por estar no bureau de crédito, cada pessoa tem uma pontuação baseada no cumprimento ou não dos pagamentos. Então, se a pessoa que tem o crédito cumpre os pagamentos em dia e tem dívidas pequenas, o bureau de crédito emite o histórico onde é especificado que está limpo, com base em uma pontuação. Se você não faz pagamentos e está inadimplente, seu histórico de crédito não está limpo.

A pontuação concedida pelo bureau de crédito varia de 400 a 850 pontos. Se sua pontuação estiver perto de 850, você está em boa situação financeira e tem um histórico de crédito limpo.

Agora, quando a pontuação é ruim e não temos um histórico de crédito limpo, como podemos limpar isso? Enquanto você tiver um empréstimo, você não sairá do bureau de crédito, mas o que muda é a classificação dada pelo credor em relação à nossa solvência. Simplificando, se cobrimos o pagamento em dia ou não.

Leia também: Como Aumentar o Score

Duas soluções

Existem duas maneiras de limpar seu histórico de crédito. A primeira acontece quando a dívida para de pagar, embora o registro não seja necessariamente muito limpo. A segunda acontece quando a dívida é coberta.

No primeiro cenário, cada pessoa tem suas informações cadastradas no banco de dados do bureau de crédito. Quando alguém deixa de pagar, os créditos registrados podem ser eliminados em diferentes períodos, dependendo do valor devido. De acordo com o Buró de Credito da Sociedade de Informação de Crédito, no valor das dívidas devem ser utilizadas as Unidades de Investimento ( UDIS ); o valor de cada unidade é calculado pelo Banco de México.

Se menos de 25 UDIS forem devidos, ele será eliminado após 12 meses de falta de pagamento. Se forem devidos entre 25 e 500 UDIS, ele será eliminado dois anos após a interrupção do pagamento. Entre 500 e 1000 UDIS, a dívida é eliminada após 4 anos de inadimplência. O cálculo de cada período inicia-se quando a instituição a quem é devido comunica pela primeira vez o não pagamento.

Quando os créditos variam entre 1000 e 400 mil UDIS, o tempo de eliminação é de 6 anos, desde que o crédito não esteja em processo judicial e não tenha sido cometida fraude. Todos estes prazos para o apagamento da informação foram estabelecidos pela Lei de Regulamentação das Empresas de Informação de Crédito e pelo Regulamento Geral do Banco de México.

É muito importante ter em mente que, mesmo que os dados da agência de crédito sejam apagados, a dívida permanece válida (não é cancelada) pelos próximos 10 anos, o que significa que o credor tem o direito de continuar cobrando a dívida.

No segundo cenário, quando a dívida é coberta, embora ainda estejamos no bureau de crédito, o histórico de crédito muda para uma boa pontuação nos próximos 35 a 45 dias. Com isso queremos dizer que no histórico de crédito constará que cumprimos o pagamento da dívida e estamos solventes.

O mais aconselhável é que, ao fazer um empréstimo, cumpra os pagamentos em dia para não ter um resultado negativo no seu histórico de crédito. Se, por algum motivo, você já tem um histórico de crédito sujo, precisa limpá-lo pagando a dívida. Ter um histórico de crédito limpo significa que é mais fácil obter crédito de qualquer tipo.

Osvaldo

Meu nome é Osvaldo, amante da natureza e da vida saudável e pretendo compartilhar muita informação útil aqui para você ;-)

Write a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *