Dicas Para Combater a Impotência Após ter Infarto

A ereção é uma função do organismo masculino que está diretamente ligada com a circulação de sangue. Por isso é que muita gente se pergunta se os problemas de ereção podem indicar também um problema cardiovascular e vice-versa.

Mais do que isso, não é incomum que pacientes que já sofreram infarto fiquem preocupados em relação ao seu desempenho sexual futuro e isso é algo até bem normal.

É por isso que hoje vamos falar um pouco mais sobre a relação entre impotência sexual e infarto e suas nuances. Lembre-se que se você já teve infarto, não use produtos químicos para impotência, nesse caso recomendo que use o Fizzy Max que é um estimulante totalmente natural.

Quem teve infarto pode voltar a ter ereção?

Uma ereção só ocorre quando os corpos cavernosos do pênis são inteiramente preenchidos de sangue. Para que isso ocorra, as artérias que vão em direção ao pênis se dilatam e o coração bombeia o sangue para que ele chegue até onde é preciso.

Portanto, podemos dizer que a ereção é, também, um fenômeno que tem relação ao sistema cardiovascular, embora envolva outros sistemas também.

No infarto, ocorre a um prejuízo ou a “morte” de uma determinada área do coração, que é causada pela falta de irrigação do sangue naquela região.

No entanto, mesmo com a função comprometida, o coração não perde a sua função de bombeamento. Logo, a ereção não deve ser afetada, com exceção de infartos mais extensos e que limitam a rotina do paciente.

Dificuldade de ereção indica problemas cardíacos?

Como já foi dito, a ereção é um fenômeno que envolve uma série de sistemas, incluindo o nervoso, cardiovascular e outros. Portanto, não se pode dizer com toda a certeza de que todos os quadros de impotência indicam um problema cardiovascular, mas a verdade é que em alguns casos, essa relação pode existir.

Sendo assim, é importante lembrar que a obrigação do urologista ao receber um paciente com essa condição, é encaminhá-lo ao cardiologista para fazer uma checagem geral, podendo descartar, ou não, o problema.

Remédios para o coração causam impotência?

Infelizmente, a verdade é que a maioria dos medicamentos utilizados no tratamento dos problemas cardiovasculares podem sim aumentar os risco de disfunções sexuais.

De acordo com dados de estudos, até 20% dos pacientes que fazem uso desse tipo de remédio podem desenvolver problemas de ereção ou falta de apetite sexual.

Normalmente, isso é mais comum com medicamentos conhecidos como betabloqueadores, que são usados na prevenção de novos infartos e também no tratamento da hipertensão.

Seja qual for o caso, a dica é estar sempre em contato com o médico e fazer os acompanhamento regular do problema.

Osvaldo

Meu nome é Osvaldo, amante da natureza e da vida saudável e pretendo compartilhar muita informação útil aqui para você ;-)

Write a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *