Dicas de como emagrecer dormindo

Pode até parecer sonho, mas emagrecer dormindo não é algo impossível e aqui vamos entender um pouco melhor sobre esse assunto e como se pode conquistar essa maravilha.

O fato é que sempre que o assunto é a perda de peso, já pensamos logo em sofrimento, dietas altamente restritivas e exercícios físicos extenuantes. Não há como não desanimar totalmente com isso.

Acontece que tendo um sono bem regulado e de qualidade, até mesmo ele pode ser um grande aliado. Vale sempre lembrar que isso varia para cada pessoa.

No entanto, segundo especialistas, se você dormir do jeito certo e mais indicado para suas necessidades, pode eliminar até 7 quilos em apenas um mês.

Se você também está curioso, vamos entender melhor sobre o assunto a seguir.

Como o sono emagrece?

Segundo estudos, as gorduras podem ser transformadas em energia de forma mais rápida enquanto se dorme. No entanto, é preciso ter, pelo menos, 7 horas e meia de sono.

Com isso, o metabolismo acelera, os hormônios se regulam e você consegue se alimentar de forma mais equilibrada no dia seguinte, conseguindo emagrecer.

A Universidade de Chicago, dos Estados Unidos, comprovou que pessoas adultas que dormem bem apresentam um nível de gordura abdominal até 20% menos.

Dessa forma, quanto pior é a qualidade e quantidade de sono, mais altos são os níveis de cortisol, que levam ao acúmulo de gordura, especialmente na região abdominal.

Existem produtos naturais como o detox caps que ajuda muito no emagrecimento enquanto você dorme.

Quanto tem que dormir para perder peso?

Segundo pesquisas realizadas, a quantidade de sono necessária vai variar de uma pessoa para a outra. Isso quer dizer que não existe uma regra que vá dar certo para todo mundo.

No entanto, há um parâmetro que pode ser usado de uma forma geral. Nesse caso, deve-se considerar que cada estágio do sono possui 90 minutos. Considerando que o ideal é dormir ao menos 5 estágios desses por noite, temos uma soma de 7 horas e meia de sono, pelo menos.

Uma boa dica para isso é ter uma alimentação leve antes de dormir, evitar o consumo de estimulantes depois do fim da tarde, ter uma alimentação saudável também tomar um solzinho pela manhã.

Fazendo isso, seu sono já será mais tranquilo e o organismo terá o tempo que necessita para queimar calorias, regular suas funções e produzir hormônios, como a grelina, leptina, cortisol e o hgh!

Pronto, agora você já sabe como emagrecer dormindo e já pode aproveitar para perder peso enquanto repousa!

Osvaldo

Meu nome é Osvaldo, amante da natureza e da vida saudável e pretendo compartilhar muita informação útil aqui para você ;-)

Write a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *